A fabricante de trackers STI Norland estará presente na Intersolar 2021 com um estande repleto de recursos tecnológicos.
Entre os temas a serem abordados no evento pela companhia, destacam-se as tendências do setor solar, tanto para geração distribuída como centralizada, o marco regulatório brasileiro de geração distribuída, a importância da fonte solar na diversificação das matrizes, a transição energética do país, cases, estratégias, produtos e soluções inovadoras e as novidades do mercado e no armazenamento de energia.
“Nosso estande deste ano utiliza a tecnologia para aproximar o cliente dos nossos produtos, mostrando o progresso que fizemos ao longo dos anos em aprimorar nossos trackers para entregar cada vez mais desempenho a um custo competitivo”, ressalta Javier Reclusa, CEO da STI Norland.
O estande contará com a exposição de protótipos de uma estrutura fixa e do tracker STI-H250, produto carro-chefe da empresa, que possui uma configuração que favorece o ganho bifacial e facilita sua adaptação a qualquer tipo de terreno.
Leia também: Canal Solar fará a cobertura oficial da Intersolar 2021
Além disso, haverá uma mesa touch com aplicações interativas, como: ‘Monte seu Tracker’ e ‘Ficha Técnica Interativa’, e óculos de realidade virtual para visitar usinas solares, mostrando aos visitantes da feira, com muitos detalhes, as características dos produtos e serviços da STI Norland.
“A tecnologia, sem dúvida, será o ponto alto da presença da STI Norland na Intersolar deste ano, assim como é uma das características principais dos produtos da empresa, já que temos em nosso DNA o foco em inovação”, conta Daniel Timm, Diretor de Engenharia e Construção da STI Norland.
A empresa espanhola já está na sua quinta geração de trackers e foi reconhecida pelo relatório “Global solar PV tracker market share 2021”, da consultoria britânica Wood Mackenzie, como a companhia líder no mercado de rastreadores solares no Brasil e na América Latina.
Imagem: Divulgação.