A fabricante de painéis fotovoltaicos Jinko Solar anunciou nesta quarta-feira (26) que sua principal subsidiária operacional, a Jiangxi Jinko, concluiu seu processo de IPO (oferta pública inicial) e começou a negociar no conselho de inovação Sci-Tech da Bolsa de Valores de Xangai (SSE, código : 688223).
Ao total, foram emitidas 2 milhões de ações, representando aproximadamente 20% do total de 10 milhões de ações em circulação após o IPO.
As ações foram emitidas a um preço de oferta pública de RMB 5 (cerca de R$ 4,30) por ação e a receita bruta total do IPO é de aproximadamente RMB 10,00 bilhões (aproximadamente R$ 8,6 bilhões).
Após o IPO, a Jinko Solar detém aproximadamente 58,62% da Jiangxi Jinko. No primeiro dia de negociação, as ações da Jiangxi Jinko fecharam em RMB 10,55 por ação, um aumento de 111,00% em relação ao preço do IPO.
“Estamos gratos por esta oportunidade e estamos muito entusiasmados por ter alcançado este marco de forma tão eficiente. Devemos primeiro dar o crédito ao trabalho diligente e aos esforços de nossa equipe. À medida que continuamos a escalar e crescer, ter acesso ao capital aumentará nossa competitividade à medida que alavancamos nossa rede e recursos acumulados ao longo dos anos para fortalecer nossa posição de liderança na indústria fotovoltaica global. Olhando para o futuro, estamos confiantes em alcançar um crescimento contínuo e comprometidos em criar valor sustentável para todos os nossos acionistas, tanto na China quanto no mundo”, disse Xiande Li, presidente do Conselho de Administração e CEO da JinkoSolar.
Atualmente, a Jinko Solar distribui seus produtos solares para uma diversificada base de clientes internacionais, comerciais e residenciais na China, Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, Brasil e outros países e regiões. A fabricante possui capacidade anual integrada de 31 GW para mono wafers, 19 GW para células solares e 36 GW para módulos solares.A companhia tem nove instalações de produção globalmente e 22 subsidiárias no exterior.