Sun Mobi promove serviço de assinatura de energia solar em Santos

O intuito é ampliar o acesso à tecnologia fotovoltaica em SP
Sun Mobi promove serviço de assinatura de energia solar em Santos
O serviço de assinatura de energia solar é realizado pelas usinas fotovoltaicas da Sun Mobi, localizadas nas cidades de Porto Feliz (SP) e Araçoiaba da Serra (SP) e que estão conectadas no sistema de distribuição da CPFL Piratininga. Foto: Sun Mobi

A Sun Mobi, empresa especializada na geração remota de eletricidade limpa e renovável, é a responsável por realizar o serviço de assinatura de energia solar na Baixada Santista.

Segundo a Sun Mobi, o intuito é ampliar a democratização do acesso à tecnologia fotovoltaica para consumidores do estado paulista, incluindo Itu, Sorocaba, Jundiaí e a própria Baixada Santista.

Bares e restaurantes de Santos (SP) registraram crescimento na quantidade de assinaturas de energia solar entre janeiro e março deste ano. O aumento foi cinco vezes maior que o ano anterior.

No total, existem dezessete estabelecimentos que possuem energia solar no município, sendo que quatorze deles realizaram a adesão neste primeiro trimestre de 2022, com redução de 10% na conta de luz.

Segundo Alexandre Bueno, sócio da Sun Mobi, o programa trata-se de uma alternativa para os consumidores que possuem aluguel de imóveis, apartamentos ou que ainda não possuem condições de fazer investimentos em sistemas fotovoltaicos.

“Os consumidores têm alívio na conta de luz por dois motivos: primeiro, fazem gestão ativa do seu consumo com os sensores e informações disponibilizadas pela Sun Mobi e, depois, pela não incidência das famigeradas bandeiras tarifárias nas contas de energia dos clientes da empresa”, explica Bueno.

Com as restrições da pandemia, o setor de bares e restaurantes sofreram consideravelmente ao longo dos últimos dois anos. “Muitos fecharam as portas e os que conseguiram sobreviver tiveram de se reinventar com delivery, redução de jornada de trabalho e reajuste nos custos de operação”, comenta.

Diante disso, os pequenos comércios decidiram apostar em eficiência energética, refletindo no crescimento do uso de energia solar na Baixada Santista.

Com o fim das restrições de segurança em razão da pandemia, o retorno das atividades apresentou mais eficiência e sustentabilidade.

De acordo com a análise de Alexandre, “o segmento ressurge ainda melhor e mais maduro, com novos aprendizados e novos modelos de gestão que priorizam a eficiência e a sustentabilidade do negócio”, conclui.

A expectativa da empresa, ainda segundo o empresário, é alcançar o número de 6 mil consumidores atendidos nos próximos três anos.

Picture of Stella Miranda
Stella Miranda
Produtora do Canal Responde e do Solar em 60. Possui experiência em produção de podcast, elaboração de matérias jornalísticas, entrevistas e produção para rádio. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

[the_ad_group id="6675"]
Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.