A Sunova, fabricante chinesa de módulos solares, vai ampliar sua atuação no Brasil por meio de investimentos dentro da empresa.
A multinacional irá aumentar seu quadro de colaboradores e agregar novos departamentos, como meta de desempenho para melhorar sua estratégia de atuação no país.
Apontada pela Greener como uma das marcas fotovoltaicas mais populares do Brasil, a fabricante possui dois escritórios no país.
Sendo um em Itajaí (SC), próximo ao porto e considerado pela empresa um local estratégico para equipe comercial atender os clientes da região, e o outro em São Paulo (SP) que, segundo a fabricante, é um ponto de apoio para o comercial e para o marketing, além de encontros para clientes da região.
A empresa está focada em aumentar sua equipe de atendimento no país. De acordo com a fabricante, em 2022 os objetivos da empresa estão direcionados em tratar o cliente com exclusividade, mostrando confiança.
“A Sunova se esforça para atender as expectativas dos clientes com relação a alta qualidade e confiabilidade de seus produtos e conta com modernas linhas de fabricação e máquinas automatizadas de última geração e conta com um rigoroso sistema de controle de qualidade”, destacou Wellington Araújo, diretor Regional da Sunova Solar.
A fabricante informou que o crescimento no país parte da motivação do volume anual de pedidos no mercado de GD (geração distribuída), “ainda este ano vamos poder contar com estoque local onde poderemos atender também eventuais necessidades de troca e garantia de nossos módulos de forma imediata”, informou ao Canal Solar.
“Nossa expansão no Brasil tende a crescer ainda mais até o final do ano. Além das oportunidades que temos a preencher, vamos inaugurar um galpão alfandegário com estoque em Itajaí (SC)”, disse Araújo.
Além disso, a multinacional possui o resseguro internacional Ariel RE, garantindo maior confiabilidade entre o cliente e a marca. “Ofertamos aos nossos clientes os melhores produtos, com os mais elevados padrões de qualidade, através de constantes inovações em nossos equipamentos e modelos de negócios. Conseguimos disponibilizar aos nossos parceiros opções de produtos e serviços com maior proposta de valor”, concluiu o executivo.