A Sunways explorou, durante o 14º Fórum GD Sul, realizado de 21 a 23 de junho em Florianópolis (SC), com profissionais e acadêmicos da indústria, as principais questões e oportunidades relacionadas ao setor de energia solar.
Durante o evento, Carlos Trotta, country manager da Sunways Brasil e América Latina, apresentou o tema focado em como a empresa responde ao futuro da transição para inversores on grid e híbridos.
“Quando selecionamos o tema sobre a transição de inversores on grid para os híbridos, pensamos nos diversos acontecimentos que com certeza farão este crescimento cada vez mais mais exponencial em alguns anos”, disse Trotta.
O gerente ainda destacou a relevância para essa transição, como a Lei 14.300, aumento dos carros elétricos e híbridos em rotatividade, nova regulação do Inmetro para híbridos e até mesmo mercado de baterias.
“As baterias ainda constituem um problema em relação ao alto custo das mesmas. Porém, mostramos que, segundo pesquisa da Bloomberg, até 2030 os custos de armazenamento cairão muito, de tal maneira que possibilitará uma diminuição no valor do sistema como um todo”, explicou.
O executivo também revelou que a confiança para esta transição se dá por conta das discussões apresentadas no Fórum. “Debatemos a melhoria da capacitação de toda a cadeia envolvida em geração distribuída, pois só assim conseguiremos entregar ao usuário final uma experiência de sucesso em solar e garantir sempre a sua segurança física e financeira”.
Atuação da Sunways no Brasil
A Sunways estabeleceu seu centro de vendas e serviços no Brasil para fortalecer ainda mais a participação nos mercados sul-americanos. Ademais, destacou que oferece uma série de serviços abrangentes para um grande número de clientes desde outubro do ano passado.
“Estamos comprometidos em fornecer soluções energéticas de ponta para os clientes brasileiros. O objetivo é fornecer a eles uma variedade de opções para atender uma maior demanda de energia”, ressaltou a companhia em nota.
“Além disso, estamos antecipando a próxima Intersolar South America, que será realizada de 23 a 25 de agosto, e estamos preparados para apresentar nossas últimas novidades”, acrescentaram.
Trotta concluiu que, após o fórum, a companhia continuará o foco em buscar empresas comprometidas com qualidade para a distribuição dos inversores. “Não só os on grid que temos um range que vai de 1 a 125 kW, bem como toda a nossa linha de híbridos para o Brasil, que vai de 3 a 8 kW monofásicos e de trifásicos de 4 a 33 kW”.