Não é novidade que a Telsa investe em solar. A empresa possui uma divisão de produtos, com painéis e inversores fotovoltaicos, para desenvolvimento de energia sustentável.
Agora, segundo o CEO, Elon Muk, a gigante tecnológica está com planos ambiciosos.
Durante uma teleconferência de resultados do quarto trimestre da companhia, realizada no final de janeiro, Musk afirmou que “não demorará muito para que a Tesla seja, de longe, a líder de mercado em energia solar”.
“Estamos focados em reduzir o tempo e a complexidade da instalação, e estamos fazendo progresso nesse sentido”, disse o executivo, acrescentando que a empresa visa alcançar uma melhor integração entre o Tesla Powerwall, o Tesla Retrofit Solar e o Tesla Roof.
Ao longo do evento online, a empresa divulgou que as implantações de armazenamento e energia fotovoltaica cresceram, respectivamente, cerca de 200% e 60%, em comparação com 2019.
“O ano de 2020 foi o primeiro em que o total de implantações de bateria ultrapassou 3 GWh, por exemplo”, apontou a Tesla. A mesma atribuiu grande parte desse crescimento à popularidade de seu produto de armazenamento em escala de serviço público, o Megapack.
Fonte: PV Magazine