O portal do TRF5 (Tribunal Regional Federal da 5º Região) anunciou, na quarta-feira (6), a inauguração de um novo projeto de instalação de usina fotovoltaica.
A usina funcionará no estacionamento da Esmafe (Escola de Magistratura Federal da 5º Região) e será a segunda usina fotovoltaica instalada no local. Com a nova instalação, o Órgão terá quatro usinas fotovoltaicas.
De acordo com a SIAP (Subsecretaria de Infraestrutura e Administração Patrimonial), responsável pela coordenadoria das atividades, o custo investido pelo Tribunal para as obras e a instalação da usina foi de R$ 950 mil.
Ainda segundo a SIAP, a expectativa é que a unidade seja capaz de abastecer todo o prédio da Esmafe, além de gerar um possível crédito de energia, a fim de ser utilizado no edifício-sede.
A área segue em processo de reforma, para receber 40 vagas cobertas, onde serão instalados 300 módulos fotovoltaicos. A previsão é de que a estrutura seja finalizada até o final de maio.
Uma resposta
Boa iniciativa. Todos os prédios administrativos e governamentais, além de hospitais públicos e escolas deveriam e devem investir em energia solar. O custo-benefício para os cofres públicos é absurdo, além de incentivar o mercado verde. Imagina o quando deve ser a conta de energia de um prédio desses…