A fabricante de módulos fotovoltaicos Trina Solar teve sua série de painéis solares Vertex, de 500W a 600W, aprovada no teste de confiabilidade completa da TÜV Rheinland.
De acordo com a empresa, estes módulos são de potência ultra-alta e já haviam recebido o certificado de padrão de performance de painéis IEC 61215 PV e a certificação de padrão de segurança de painéis IEC 61730 PV em março deste ano.
Ainda segundo a fabricante, a série Vertex conta com um design de baixa voltagem e alta potência por string, além de soluções avançadas como cortes não destrutivos e tecnologia de interconexão entre células de alta densidade, responsáveis por melhorar a resistência ao calor e reduzir os custos de sistema e de custo nivelado de energia (LCOE).
Para Zhang Yingbin, diretor de estratégia de produtos e gestão de valor na Trina Solar, os painéis Vertex são uma nova referência para módulos de alta potência em centrais de energia solar de grande escala com relação a pontos de calor.
“Com aprimoramentos na tecnologia, a eficiência de conversão está no caminho certo para superar 24%. Combinando otimização no design, melhorias na capacidade de carga e instalação downstream, a energia fornecida pelos painéis Vertex continuará crescendo. Essa evolução acelera ainda mais a diminuição do custo de sistemas fotovoltaicos e do LCOE, acelerando a aplicação da energia solar no mundo”, finalizou Yingbin.
Sobre a aprovação dos painéis no teste de confiabilidade, Chris Zou, vice-presidente de Serviços Solares da TÜV Rheinland para a China, afirmou estar muito entusiasmado ao ver que os equipamentos da Trina completaram, em menos de seis meses, os processos para a entrada no mercado dos painéis de 500 W e 600 W.
“A agilidade para a certificação de confiabilidade e comercialização abrem um novo caminho para o desenvolvimento rápido de tecnologias fotovoltaicas. Parabéns à Trina Solar pelas conquistas marcantes no processo de liderança no crescimento da indústria de energia renovável e por seu espírito inovador” destacou Zou.
{loadmoduleid 251}
{loadmoduleid 252}
{rfbcomment}100%{end-rfbcomment}