A TTS Energia, empresa de engenharia e construção de projetos fotovoltaicos no Brasil, e a Brasol, companhia com atuação em ativos de transição energética, tendo a Siemens e BlackRock como acionistas, acabam de fechar um contrato de R$ 25 milhões para a construção de uma usina solar em Miracema (TO).
O empreendimento terá 5 MW de potência instalada, com um total de 10 mil painéis solares e 20 inversores, construídos em uma área de 72 mil metros quadrados.
A obra desta usina solar terá duração de sete meses, com a previsão de entrada em operação em março de 2025. Pelo escopo do projeto, a engenharia e a obra são de responsabilidade da TTS Energia.
Para Jacques Hulshof, diretor executivo da TTS Energia, projetos de geração solar são uma grande tendência para o mercado corporativo brasileiro, pois garantem previsibilidade, transparência e autonomia às empresas, além de se incorporarem às políticas de ESG (Environmental, social and governance, que traduzido significa governança corporativa, social e ambiental).
“Trata-se de um modelo cada vez mais estratégico para as empresas, oferecendo diversas vantagens econômicas, ambientais e operacionais. O usuário fica blindado da inflação energética e os contratos de longo prazo garantem mais competitividade nos produtos e serviços oferecidos pelas empresas”, disse o executivo.
Não perca nenhuma novidade do setor elétrico! Cadastre-se na nossa Comunidade clicando aqui e tenha acesso exclusivo ao nosso conteúdo!
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.