A UFRR (Universidade Federal de Roraima) inaugurou na segunda-feira (22) sua usina fotovoltaica com 1.116 painéis, que juntos somam uma potência instalada de 505,44 kWp. Além de gerar energia e reduzir custos, a usina servirá como um campo científico de estudos em energias renováveis.
O projeto está instalado em uma área que fica de frente ao Centro Amazônico de Fronteiras (CAF), com quatro inversores de 100 kW cada e duas subestações de 300 kVA, ocupando uma área de 2.300 m² no campus Paricarana.
Segundo o reitor da UFRR, José Geraldo Ticianeli, a implantação da usina fotovoltaica reitera o compromisso da universidade com práticas sustentáveis e inovadoras.
“Com essa inauguração, iniciamos um novo momento para a nossa universidade através da utilização de energia limpa e renovável. Teremos uma redução no valor dos custos do consumo de energia elétrica, além de ser um importante espaço para formação dos acadêmicos da área tecnológica na UFRR”, destaca o reitor.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.