A Flash Energy, empresa focada em comercialização e gestão de energia, inaugurou uma nova usina solar de GD (geração distribuída) e fechou um contrato para abastecer as atividades da Soroquality Biotecnologia, uma produtora de soro fetal bovino para exportação.
A nova usina solar ficou pronta em setembro deste ano e possui direito adquirido na GD1. A Planta está localizada na zona rural do município de Anicuns (GO) e conta com uma capacidade total instalada de 122,40 kWp, sendo capaz de gerar 13.400 kWh por mês.
Ao todo, a Flash Energy investiu R$ 600 mil na construção da usina solar, que conta com 240 módulos fotovoltaicos e ocupa uma área de 4,84 hectares, o equivalente a quatro campos de futebol.
Tânia Reis, CEO da Flash Energy, justificou que a escolha do local é estratégica para os projetos da empresa. “Goiás possui condições climáticas favoráveis para a geração de energia solar, pois tem uma topografia plana e altos níveis de irradiação solar ao longo do ano, colaborando para ampliação de projetos na região”, disse.
Já Onofre Júnior, CEO da Soroquality, disse que acredita que a energia solar tem tudo para se tornar a principal fonte da matriz energética nacional dentro de alguns anos.
“Devido aos impactos ambientais que estamos presenciando, aquecimento do planeta, escassez hídrica, níveis altos de poluição, o futuro certamente é da energia solar, pois possibilita a expansão, tendo em vista a grande economia gerada”, afirmou ele.
Esse é o segundo contrato na modalidade de GD firmado entre a Flash Energy e a Soroquality. Em agosto, a gestora de energia começou a operar a Flash Caldas – uma planta solar construída, em Caldas Novas (GO), no ano passado e que possui 164 painéis fotovoltaicos e uma capacidade instalada de 61,5 kWp.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.