Visando fortalecer a presença junto ao público nordestino, a ZNShine Solar – reconhecida como Tier 1 desde 2013 e certificada pela PVEL desde 2019 – fechou uma parceria com a NYO Energia, que distribuirá os módulos fotovoltaicos com grafeno da fabricante.
“Nossos módulos utilizam grafeno, uma patente nossa que torna os painéis autolimpantes, além de contarem com vidro duplo em todos os modelos, inclusive os monofaciais, o que proporciona uma melhor dissipação do calor. Ambas as vantagens atendem à necessidade de maior geração de energia na região”, destacou Rudi Alencar, gerente de Vendas da ZNShine.
“Comprometida com a transição energética e a popularização das fontes renováveis, nossa equipe reconhece os benefícios que a economia regional e o meio ambiente podem obter ao investir na energia solar”, acrescentou Leandro Imperiano, head da NYO Energia.
Gilmar de Vasconcelos, diretor executivo da NYO, ressaltou que investir em energias renováveis, especialmente a solar, representa um grande passo para o Grupo GMI. “O Nordeste possui o maior potencial fotovoltaico do país, e é nosso dever, como agentes transformadores, promover essa mudança na geração de energia da região e, futuramente, em todo o país”.
Sobre a ZNShine
Desde 2007, a ZNShine afirmou que tem se dedicado ao desenvolvimento de módulos fotovoltaicos, acumulando vasta experiência de fabricação e significativas vantagens tecnológicas que a capacitam a produzir produtos de alta qualidade e eficiência.
A empresa estabeleceu uma ampla rede de vendas e serviços em mais de 60 países e regiões ao redor do mundo, consolidando-se como uma marca reconhecida no mercado internacional de energia fotovoltaica, com produtos aplicados em projetos residenciais, telhados comerciais e grandes usinas.
Com bases de fabricação em Changzhou, Suqian e Dali, na China, e uma capacidade total de produção de 12 GW, a companhia planeja expandir suas instalações no país e na Indonésia, alcançando uma integração vertical que aprimora a gestão da cadeia de suprimentos e o controle de custos.
No que diz respeito à inovação tecnológica, a ZNShine enfatizou que lidera a eficiência na produção em massa de painéis, participa da formulação de vários padrões do setor e recebeu aprovações para importantes projetos de pesquisa científica.
Repetidamente classificada como uma das fabricantes de módulos fotovoltaicos e empresas EPC mais influentes, a ZNShine é reconhecida como Tier 1 pela Bloomberg New Energy Finance desde 2015.
Além disso, foi mais uma vez classificada pela sexta vez consecutiva como “Top Performer” no PV Module Reliability Scorecard do PVEL e foi premiada com o selo Top Brand PV 2024 pela EUPD Research, instituição especializada em medir e analisar o reconhecimento de marca entre instaladores e clientes finais. A entrega do prêmio ocorreu durante a SNEC Power Expo 2024, realizada na Expo SNIEC em Xangai, China.
A EUPD Research conduziu uma pesquisa detalhada entre distribuidores e instaladores, avaliando aspectos como notoriedade da marca, satisfação do cliente, preferência de compra e canais de distribuição.
Ademais, a ZNShine ocupa a 15ª posição no ranking global de fabricantes de módulos fotovoltaicos da Wood Mackenzie. Olhando para o futuro, a companhia se compromete a continuar seguindo os princípios de inovação e desenvolvimento sustentável, almejando ser líder em soluções de energia verde em todo o mundo.
Sobre a NYO Energia
A NYO Energia é o mais recente braço do Grupo GMI Distribuidora, que possui mais de 18 anos de experiência no mercado nacional de distribuição de tecnologia em diversos setores, incluindo TI, Automação Comercial, ISP/Telecom e Segurança Eletrônica.
Localizada em João Pessoa, a capital paraibana conhecida por ser a cidade onde o sol nasce primeiro nas Américas e uma das regiões com maior potencial solar do país, a companhia afirmou que estabelece parcerias estratégicas com grandes fornecedores globais e está em processo de expansão de seu portfólio.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.