A ZNShine Solar lançou, durante a SNEC PV Power Expo 2023, que aconteceu entre os dias 24 a 26 de maio no Shanghai New Internacional Expo Center, em Xangai, na China, os seus principais produtos.
Entre os destaques estavam o sistema de telhado integrado e os mais recentes módulos fotovoltaicos TOPCon, de vidro duplo e a estrutura de baixo carbono poliuretano.
Sistema de telhado integrado
A companhia afirmou que a solução possui menor custo de logística, pois não conta com trilhos, parafusos e ferramentas. Além disso, o tempo de construção é economizado em 50% em comparação com o BIPV tradicional.
“O sistema de telhado de 100 kW, como exemplo, o Green Power Tile atinge zero lacuna entre os componentes, maximiza o uso da área do telhado e reduz de forma abrangente o custo em 1.500 USD”, ressaltaram.
De acordo com a ZNShine, a tecnologia de combinação Green Power Tile evita ainda vazamentos de água, corrosão, pressão do vento, prevenção de incêndio e outros riscos de segurança em um ciclo de vida de 30 anos.
“O sistema de instalação rápida do tipo grampo, certificado pela TUV, não requer manutenção do torque do parafuso no estágio posterior. A superfície do produto adota revestimento de alta resistência à intempéries de alto alumínio-zinco-magnésio, têm excelente resistência à salina-alcalinas e vazamento de água e vento”, explicou a ZNShine.
Estrutura de baixo carbono poliuretano
A equipe de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) da ZNShine Solar lançou também no evento a estrutura de baixo carbono poliuretano. “Sua principal matéria-prima, o poliuretano, é derivada do petróleo, e a fibra de vidro é um material de construção ecológico”.
“A própria estrutura e o revestimento têm excelente resistência à umidade, calor, corrosão ácida, alcalina e salina, especialmente adequados para áreas litorâneas, terra salina-alcalina e outras localidades com condições altamente corrosivas”, enfatizou a fabricante.
Segundo a empresa, como a cor da estrutura pode ser personalizada, também é ideal para buscar instalações fotovoltaicas estéticas no telhado. “A ZNShine é primeira marca de painel com frame composite certificado pela TUV”.
TOPCon
Outro destaque apresentado na SNEC foi a tecnologia de células fotovoltaicas N-Type TOPCon. O módulo traz potência de 575 W, com uma eficiência de até 22,2%, dispõe de coeficiente de temperatura otimizado de -0,30%/°C.
Além disso, o mesmo apresenta menor degradação anual, 1% no primeiro ano e 0,4% nos demais da vida útil comparado com os painéis atuais. A nova série ainda permite que a nanotecnologia de grafeno seja revestida no módulo para manter as vantagens de autolimpante, reduzir hot-spot, maior vida útil e mais potência gerada.
Módulos de vidro duplo
Por fim, esteve no estande da fabricante o painel de vidro duplo ZNShine PVB, personalizado com vidro colorido. Esta exposição exibe três tipos: azul, laranja e preto.
Conforme a companhia, o produto tem alta resistência, maior confiabilidade e melhor transmissão de luz. “A personalização de cores pode atender aos requisitos de diferentes aplicações cenários e condições de transmissão de luz, atendem aos padrões de materiais de construção ecológicos, levam em consideração a estética e o senso de design e realizam a diversificação do equipamento”, concluíram.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.