A ZNShine Solar apresentará na Intersolar South America 2023, que será realizada entre 29 e 31 de agosto, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo (SP), o seu portfólio de produtos.
Entre os destaques estão os mais recentes módulos fotovoltaicos TOPCon, os painéis de vidro duplo ZNShine PVB e a estrutura composta de carbono ultrabaixo, que pode, por exemplo, aumentar a dureza da placa e facilitar o transporte e a instalação. “O desempenho tem impacto direto na instalação e na vida útil do painel”.
Segundo a empresa, a maioria dos materiais de estrutura dos módulos foram feitos de perfis de liga de alumínio, mas a produção do mesmo requer altos níveis de consumo de energia e, consequentemente, libera grandes quantidades de emissões de dióxido de carbono, o que contraria o conceito de economia de energia e proteção ambiental.
Estrutura de baixo carbono poliuretano
No evento, a ZNShine lançará a estrutura de baixo carbono poliuretano. “Somos a primeira marca de painel com frame composite certificado pela TUV. Sua principal matéria-prima, o poliuretano, é derivada do petróleo, e a fibra de vidro é um material de construção ecológico”
“A própria estrutura e o revestimento têm excelente resistência à umidade, calor, corrosão ácida, alcalina e salina – especialmente adequados para áreas litorâneas – terra salina-alcalina e outras localidades com condições altamente corrosivas”, exemplificaram.
Além disso, a fabricante afirmou que a resistência à tração axial é mais de sete vezes maior que a dos materiais tradicionais de liga de alumínio, mais forte, seguro e confiável. “Como a cor da estrutura pode ser personalizada, também é ideal para buscar instalações fotovoltaicas no telhado”.
Módulos TOPCon
Outro destaque da companhia que estará em exibição na feira são os módulos TOPCon, que adotam a tecnologia SMBB (Super Multi BusBar) para melhorar a eficiência geral do painel.
“Tais módulos possuem ainda várias vantagens comparando com os modelos atuais, como taxa de degradação mais baixa, coeficiente de temperatura mais baixo, desempenho anti-PID, excelente desempenho sob condições de pouca luz e ainda gera mais energia”, disse a empresa.
Módulo de vidro duplo PVB
Estará ainda em exposição na Intersolar o painel de vidro duplo ZNShine PVB, que é personalizado com vidro colorido. São três tipos: azul, laranja e preto. Segundo a companhia, o produto tem forte resistência ao impacto, maior confiabilidade e melhor transmissão de luz.
“Cores personalizadas para atender às necessidades de diferentes aplicações cenários e condições de transmissão de luz atendem aos padrões de materiais de construção ecológicos, levam em consideração a estética e o senso de design e realizam a diversificação do produto”, apontaram.
Certificação PVEL 2023
Recentemente, a ZNShine foi mais uma vez classificada como “Top Performer” no PV Module Reliability Scorecard do PVEL. “Este é o quinto ano consecutivo que recebemos este reconhecimento, o que reforça ainda mais a confiabilidade e a alta qualidade dos nossos produtos para mercado fotovoltaico”.
“É importante destacar que, dentre mais de duzentos fabricantes, apenas 35 receberam essa certificação este ano, sendo 25 deles da China, e a ZNShine é um deles”, complementou Derek Wang, diretor de vendas da ZNShine Solar.
“Isso reflete a raridade dessa certificação e demonstra o compromisso da ZNShine com confiabilidade e excelência na geração de energia de longo prazo em seus produtos. Além disso, continuaremos a desenvolver novas soluções para elevar nossa competitividade no mercado”, concluiu o executivo.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.
Uma resposta
A reciclagem dos módulos já é um problema, agora com a estrutura em “plásticos” ficou pior… Ou não???